MATÉRIAS

 

Militares em campo contra o Aedes

Os moradores do Parque Industrial, bairro de Parnamirim, receberam na manhã de ontem (28), a visita de militares da Força Aérea Brasileira (FAB), junto com Secretaria de Saúde do Municípios. Durante as atividades,  30 soldados,   seis sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB) e dez agentes de endemia percorreram  ruas e casas para orientar moradores e fazer ações preventivas no combate ao Aedes aegypti. A parte teórica da capacitação teve início na  terça-feira (22), durante A prática iniciou ontem e vai até a quarta-feira (30), no bairro Parque Industrial.

No treinamento, o grupo de 150 militares da FAB que irá começar os trabalhos de combate ao mosquito a partir do dia 4 de janeiro em Parnamirim, foi distribuído em três dias de atividade prática.  O trabalho elaborado na manhã de ontem contava com 30 militares, separados em grupos de dois ou três pessoas, acompanhados por um agente de endemias da  prefeitura, que orientava o grupo sobre os trabalhos que devem realizados durante as inspeções residenciais e nas ruas. 

O agente de Endemias Joabson da Silva, orientava durante a manhã de ontem,  três militares da FAB. O trabalho começou na Unidade Básica de Saúde Básica do bairro, onde foram repassadas as primeiras informações. Após isso as equipes se dispersaram, cada uma é responsável por um quarteirão do bairro. O agente esclareceu que o trabalha consiste na visitação de casas, terrenos baldios e fábricas. “Vamos de casa em casa, observando o que o morador faz para combater o mosquito, fazemos a vistoria do imóvel da parte interna e externa”, disse. 

 

Autor:

Postada em: 29/12/2015

 

 

 

PEDIDOS

NOME

CIDADE / ESTADO

PEDIDO

TOP 10

 

 

PARCEIROS

Litoral fm 87 - Todos os direitos reservados ao sistema digital de rádios.

Desenvolvido por: Digi Contro Brasil LTDA